Fale connosco

Fale connosco

(+351) 217 99 99 60

worx@worx.pt

REvolution – An ESG roadmap for Real Estate

Ao longo dos seus 25 anos de existência, a Worx tem procurado sempre crescer, evoluir e estar um passo à frente, acompanhando as tendências do mercado e do mundo, para prestar o melhor serviço aos nossos clientes.

Os principais players do mercado, sejam eles investidores ou ocupantes de espaços de escritórios, estão a apostar cada vez mais na implementação de medidas no âmbito do ESG. Como tal, não poderíamos deixar de nos debruçar sobre este tema, auscultando os nossos clientes para perceber em que ponto estamos, quais as suas opiniões e visões e, acima de tudo, delinear o caminho a percorrer em conjunto, neste assunto de elevada urgência.

Sendo este um tema tão vasto, decidimos olhar para ele de forma cirúrgica, aproveitando o nosso profundo know-how do mercado de escritórios. E foi com esse objetivo que desenvolvemos o estudo REvolution – An ESG roadmap for Real Estate, que muito nos entusiasma partilhar com o mercado, pelos valiosos outputs que gerou e pelos exemplos de boas práticas já implementadas que damos a conhecer.

Foi com muita satisfação que vimos a PwC, a CCR Legal e a Átomo Capital Partners abraçar este projeto, trabalhando em equipa para chegarmos a este resultado. E foi com ainda maior satisfação que recebemos a disponibilidade dos nossos clientes e parceiros, que responderam ao nosso inquérito, que nos concederam entrevistas, e que participaram nos nossos eventos, partilhando connosco o seu tempo e conhecimento. A todos eles, o meu agradecimento. Acreditamos que este é um tema que a todos interessa, e em que juntos podemos fazer mais e melhor, através da partilha de desafios e soluções.

O mercado está a mudar, não só por vontade dos ocupantes e dos inquilinos, mas porque a própria legislação caminha no sentido de obrigar as empresas a tornarem-se mais responsáveis social e ambientalmente. As próprias instituições financeiras começam a olhar para estes temas, começando já o escrutínio a recair sobre as empresas cotadas e internacionais, com as avaliações a serem feitas tendo por base a informação não-financeira a par com a financeira.

Algumas das conclusões do nosso estudo permitem confirmar aquilo que a nossa experiência de mercado já nos dizia: cada vez mais, os investidores fazem o assessment do ESG nas novas aquisições de ativos imobiliários para investimento. Estes ativos são vistos como mais atraentes para os inquilinos, terão taxas de ocupação mais altas, serão mais eficientes, e terão melhor rentabilidade.

A pressão para edifícios de escritórios mais sustentáveis e eficientes está a crescer, e cabe-nos também a nós, fazer a ponte entre ocupantes e proprietários para, juntos, traçarmos o caminho em direção a um setor imobiliário mais verde. Faça o download do estudo REvolution – An ESG roadmap for Real Estate e junte-se a nós neste caminho.

 

Pedro Rutkowski – CEO

Subscreva a nossa newsletter
e receba sempre os nossos reports em primeira mão!​

Eu concordo com os Termos & Condições *

Pesquise Notícias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email