EXEO Office Campus é um projeto de escritórios inovador composto por três edifícios distintos: o AURA (16.830 m² em 11 andares) e o ECHO (21.580 m² em sete pisos) da autoria do gabinete de arquitetura Broadway Malyan, e o LUMNIA (30.500 m² em oito andares), concebido pelo gabinete Risco.
Localizado no Parque das Nações, o EXEO é um conceito que pretende responder à forma como se trabalha e se vive atualmente, apresentando todas as condições para grandes e pequenas empresas, com espaços que promovem o equilíbrio e a convivência entre as organizações que procuram soluções mais convencionais e as que têm grandes exigências tecnológicas, com modelos de trabalho flexíveis e que apontam para realidades como o coworking.
Este é o maior projeto de escritórios deste género na cidade de Lisboa, com um total de 95. 500 m² de área bruta de construção e 69.000 m² de área bruta locável, capacidade para alojar 7.000 colaboradores, 688 lugares de estacionamento para carros e 176 para bicicletas, o EXEO tem todos os atributos para se tornar um dos edifícios mais marcantes e revolucionários do mercado de escritórios lisboeta.
Todos os edifícios apresentam uma fachada moderna, com linhas contemporâneas onde prevalece o vidro com lâminas de ensombramento, proporcionando luminosidade, transparência e vistas desafogadas. Os diferentes níveis de cada edifício criam movimento, existindo no topo de cada um deles, rooftops intimistas, com áreas de chillout, zonas para trabalhar e recantos estrategicamente localizados para apreciar a cidade.
Neste momento, estamos a comercializar três espaços comerciais no EXEO Office Campus. Um dos espaços, no edifício Aurea encontra-se mais perto da Gare do Oriente, promovendo ainda mais a sua visibilidade. Os espaços remanescentes estão no edifício Echo.
Os três estão preparados para restauração, com extração de fumos. Falamos de uma taxa de afluência muito elevada, devido à escassez de oferta de restauração para os 7.000 colaboradores dos edifícios do EXEO Office Campus. Todos os espaços estão autorizados antecipadamente pelo proprietário a ter uma zona de esplanada, sendo que os licenciamentos e procedimentos estarão ao encargo dos inquilinos.