Underground Gallery 40
Um espaço para a arte, os artistas e a comunidade.
Exposição atual na
Underground Gallery 40
Inaugurada a 24 de outubro, “Stills of Life” é uma exposição coletiva que se debruça sobre os momentos silenciosos que moldam as nossas identidades e experiências.
Com obras de Daniela Guerreiro, Jorge Charrua, Mafalda M. Gonçalves, Mariana Duarte Santos e Regg Salgado, cada artista ocupa uma sala distinta, criando uma série de ambientes imersivos que evocam histórias pessoais e colectivas. A exposição convida os visitantes a embarcarem numa viagem através da memória, da intimidade e da figura humana.
Ao passar de sala em sala, cada espaço capta um aspeto diferente do pessoal e do coletivo, reflectindo sobre a forma como o passado, a nostalgia e a vida privada se entrelaçam no quotidiano.
A exposição oferece uma série de vinhetas, onde o mundano se torna significativo e o pessoal se torna universal, como uma lente retrospectiva através da qual vemos pequenos momentos que moldam a nossa existência.
Conheça os artistas:
A Underground Gallery 40 está localizada na Av. 5 de Outubro, nº40, em Lisboa, e a exposição “Stills of Life” está aberta ao público até 30 de novembro, nos seguintes horários:
- sexta-feira e sábado das 15h às 18h
- domingo das 11h às 17h
Faça o download do Catálogo da Exposição “Stills of Life”.
Esperamos por si!
Porque acredita que a arte é um legado fundamental que deixamos para as gerações futuras, Pedro Rutkowski encontrou na Underground Gallery 40 uma forma de entregar valor à sociedade e de contribuir para algo que acredita ser essencial: o apoio à arte e aos artistas emergentes.
Depois de uma exposição coletiva de inauguração em 2018, intitulada “Hipermnésia”, a Underground Gallery 40 é agora relançada, com novas exposições já previstas para breve.
A visão por trás da
Underground Gallery 40
Quando Pedro Rutkowski adquiriu o Palacete Duque d’Ávila, percebeu o potencial que o piso inferior tinha para dar lugar a um sonho seu: apoiar a arte e os jovens artistas portugueses.
Depois de uma profunda remodelação e adaptação, surge então a Underground Gallery 40, um espaço expositivo sem qualquer intuito comercial, e propício a mostras de diferentes artistas, pelas múltiplas salas que aqui encontramos.
Passando de sala em sala, como se num pequeno labirinto nos encontrássemos, na Underground Gallery 40 temos à disposição uma tela em branco, totalmente preparada para que os artistas emergentes possam dar a conhecer a sua obra.
Depois de uma exposição coletiva de inauguração em 2018, intitulada “Hipermnésia”, este espaço é agora relançado, com novas exposições já previstas para breve.
Para mais informações e marcação de visitas enviar email para: undergroundgallery@worx.pt.
O futuro dos artistas emergentes passa pela Underground Gallery 40.
Queremos ser um espaço de referência na cena artística portuguesa e estamos de portas abertas para receber novos artistas e ajudá-los a expor o seu trabalho.
Subscreva a nossa newsletter
e receba sempre os nossos reports em primeira mão!