Investimento Imobiliário Comercial

Criamos oportunidades.

O mercado de investimento em imobiliário comercial em Portugal tem vindo a registar volumes recorde, próximos dos 3 mil milhões entre 2018 e 2020, e transações a alcançar yields prime historicamente baixas.

Os escritórios tradicionalmente disputam o primeiro lugar com retalho na alocação de capital, com ambos a rondar um peso médio de 35% nos volumes de investimento da última década.

No entanto, a elevada liquidez acumulada e a escassez de oportunidades em setores ditos tradicionais tem levado os investidores a canalizar o seu capital para ativos alternativos. Isso refletiu-se em 2021, ano em que o setor dos

setores ditos tradicionais tem levado os investidores a canalizar o seu capital para ativos alternativos. Isso refletiu-se em 2021, ano em que o setor dos alternativos conquistou a segunda maior fatia do volume transacionado, em linha com a tendência europeia. Entre estes, destaque para portfólios de residencial para arrendamento (PRS – private rented sector) e de saúde, que deverão ter um peso cada vez mais relevante nos volumes transacionados dos próximos anos.

Para mais informações, consulte os nossos estudos de mercado ou entre em contacto connosco.

0
mil milhões investimento em imobiliário comercial em Portugal 2021
0 %
investimento estrangeiro em Portugal 2021
0 %
investimento em escritórios em Portugal 2021
0 %
yield prime de escritórios na Grande Lisboa 2021

Fonte: WORX

Silvia Dragomir

Silvia Dragomir

Head of Research

Subscreva a nossa newsletter
e receba sempre os nossos reports em primeira mão!​

Eu concordo com os Termos & Condições *