A inauguração da exposição “Stills of Life” aconteceu, com grande sucesso, no dia 24 de outubro, às 18 horas, na Underground Gallery 40. O evento contou com vários apreciadores e entusiastas da arte contemporânea, que se reuniram para descobrir e explorar cada criação de forma mais detalhada, aproveitando a oportunidade para conhecer os artistas e criadores das peças. “Stills of Life” reuniu obras de cinco talentosos artistas, que se destacam no panorama da arte urbana nacional: Daniela Guerreiro, Jorge Charrua, Mafalda M.
Gonçalves, Mariana Duarte Santos e Regg Salgado. Cada artista ocupou uma sala distinta da galeria, criando, à sua maneira, um ambiente imersivo, de forma a transmitir as suas narrativas pessoais e coletivas.
A curadoria de “Stills of Life” procurou dar destaque aos momentos de sossego e introspeção, permitindo que o público refletisse e associasse cada obra às experiências que fazem parte das vivências ao longo da vida de cada um de nós.
Com um registo muito próprio e caracterizador, cada artista trouxe a sua visão única, explorando desde memórias pessoais até temas mais complexos. Daniela Guerreiro, por exemplo, é uma pintora figurativa que procura mostrar a realidade, nua e crua, expondo conceitos e temas que são pouco ouvidos e falados por parte da sociedade. Já Regg Salgado, explora a arte figurativa com uma perspetiva surrealista, transformando acontecimentos reais e da vida quotidiana em histórias visuais com várias camadas.
A adesão por parte do público confirmou o sucesso e o impacto de “Stills of Life”, que, para além de celebrar a arte, também promoveu um espaço de diálogo e convívio. Os convidados elogiaram o empenho e os detalhes das várias obras e, sobretudo, a habilidade dos artistas em transmitir emoções de forma tão complexa e criativa nas suas obras.
A Underground Gallery 40 é um projecto da Worx Real Estate Consultants e do seu CEO, Pedro Rutkowski, que aqui encontrou “uma forma de entregar valor à sociedade e de contribuir para algo que acredito ser essencial: o apoio à arte e aos artistas emergentes”.
A Underground Gallery 40 tem como propósito incentivar e apoiar os novos artistas portugueses, proporcionando-lhes, sem quaisquer encargos ou entropias, um espaço de divulgação da sua arte e de contacto direto com potenciais clientes.
A exposição “Stills of Life” estará aberta ao público até dia 30 de novembro, oferecendo uma oportunidade única de usufruir ao vivo e de perto de cada uma destas obras de arte. A Underground Gallery 40 está localizada na Av. 5 de Outubro, nº 40.
Para mais informações sobre a exposição ou ter acesso ao catálogo de obras, os interessados podem visitar a página da galeria ou entrar em contacto diretamente com a Worx Real Estate Consultants.
30 de outubro de 2024 – Fotografias de Madalena Gouveia