loader image

Fale connosco

Fale connosco

(+351) 217 99 99 60
worx@worx.pt

Palacete Duque d’Ávila

Projeto de 2017 | 900 m2 de área

O Palacete Duque d’Ávila, situado no nº 38 da Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, é um edifício nobre no coração das Avenidas Novas, datado de 1913. Com 900 m2, o edifício distribui-se por dois pisos acima do solo e um piso de cave. O projeto de arquitetura original deste edifício emblemático foi assinado por Luiz Bernardo de Silva Estrela, o proprietário inicial.

Em 2017, o edifício foi adquirido pela Worx Real Estate Consultants, que foi responsável por uma nova intervenção. Este foi um trabalho conjunto da equipa de arquitetura e construção da Worx e da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva. Esta renovação debruçou-se sobre a recuperação das pinturas, frescos e tecidos que decoram este elegante espaço, mas também sobre a adaptação do espaço do Palacete Duque d’Ávila um layout de escritórios.

Também nesta fase, foi feita a alteração da cor da fachada, que se destaca agora pelo contraste acentuado, que realça a imponência do palacete.

Atualmente, o Palacete Duque d’Ávila funciona como sede da Worx, estando adaptado a salas de escritórios e de reuniões, mas com a preservação total da sua traça original, o que resulta em espaços elegantes e imponentes, que proporcionam um ambiente de trabalho único.

No piso da cave do Palacete Duque d’Ávila, foram feitas também obras de remodelação, tendo este espaço sido transformado numa galeria de arte, totalmente preparada para receber os mais diferentes tipos de exposições, e com acesso independente pela rua. A intenção da Worx é que este espaço possa ser utilizado para dar a conhecer a nova geração de artistas portugueses.

Subscreva a nossa newsletter
e receba sempre os nossos reports em primeira mão!​

Eu concordo com os Termos & Condições *

Pesquise Notícias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email