No âmbito da nossa parceria estratégica com o BNP Paribas Real Estate, partilhamos a publicação Economics of the Build-to-Rent Sector in Europe.
O produto residencial para arrendamento desenhado e construído de raiz (BTR – Build-to-Rent) é uma extensão do setor de Residencial para Arrendamento (PRS – Private Rented Sector), uma vez que os mercados imobiliários europeus se institucionalizaram para dar resposta à falta de oferta de habitação.
Este sector está a emergir num contexto de abrandamento económico, de política monetária expansionista, de convergência dos desempenhos imobiliários e de um aumento das opções de arrendamento devido ao aumento dos preços da habitação.
Não existe um produto BTR estandardizado em toda a Europa. Os modelos são idiossincráticos e variam consideravelmente porque devem satisfazer as necessidades e regulamentações locais. Contudo, existem algumas características comuns, tais como a utilização de materiais duradouros para absorver a rotatividade de inquilinos e assegurar um investimento de longo prazo e sustentável.
Fique a conhecer mais sobre a estruturação de modelos de negócio, características do produto, os principais players e os desafios apontados para o setor nesta publicação desenvolvida por Samuel Duah, Heal of Real Estate Economics, e Alexis Pourcelot, European Economist, do BNP Paribas Real Estate.